Homem toca fogo em ônibus do Colégio Jardins
Publicado em 09 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
Milton Alves Júnior
O setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), com o apoio de peritos da Polícia Civil, segue analisando imagens e coletando depoimentos os quais possam colaborar diretamente com a identificação do homem responsável por atear fogo em um ônibus escolar. O fato ocorreu por volta das 8h da manhã do último domingo (7), em uma unidade escolar da rede particular, instalada no bairro Jardins, zona Sul de Aracaju. De acordo com a SSP, após identificar a identidade do vândalo, as equipes militares e da Polícia Civil estarão realizando rondas ostensivas a fim de descobrir o respectivo paradeiro. Toda a ação criminosa foi registrada pelo circuito de segurança da escola.
Escolhido para coordenar o inquérito, o delegado Everton Santos tem enaltecido a importância de a população colaborar com as investigações, caso possua informações que possam elucidar o caso. Além dos proprietários da escola, funcionários da instituição e comerciantes da região devem ser ouvidos ainda neste início de semana. Em laudo preliminar apresentado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foi oficializado que o veículo foi destruído em mais de 90% pelas chamas; a garagem apresenta vulnerabilidade na estrutura; bem como não houve nenhum registro de vítimas necessitando de assistência hospitalar. Com ligação gratuita, Everton Santos reforça que o Disque Denúncia 181 segue à disposição em tempo integral.
"Desde que fomos acionados para acompanhar esse caso, nos preocupamos em agilizar as investigações para que possamos logo identificar o suspeito e depois proceder com os devidos encaminhamentos que o caso impõe. Nosso trabalho foi prontamente iniciado, segue dentro do previsto, mas é preciso fortalecer o quanto precisamos do apoio de informações que possam contribuir com o nosso trabalho e identificar o homem visto ateando fogo no micro-ônibus", declarou. Paralelo ao canal Disque Denúncia da Polícia Civil, a Secretaria de Segurança garantiu que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também segue à disposição para protocolar possíveis denúncias. A SSP reforça que o sigilo em ambos os canais é garantido pelo Estado.