Hyago França apoia volta da CN em sede única
Publicado em 21 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
As equipes que participam da Copa do Nordeste 2020 participaram de uma reunião virtual esta semana com dirigentes da Liga do Nordeste e ficou definido que a Liga encaminhará uma proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável por gerir o torneio, para que a competição seja finalizada em sede única.
A medida aprovada por todos os dirigentes, aparece como a mais viável para que a "Lampions League" seja finalizada em campo e ofereça um menor risco para todos os envolvidos. O presidente das Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, garantiu que, pela oferta atual, caberá à CBF a seleção da sede. Salvador e Recife são até o momento, as cidades candidatas.
O presidente do Confiança, Hyago França, vê com bons olhos essa decisão em sede única e acredita que mesmo com a indefinição, a proposta de sede única é vista com bons olhos por diversos fatores.
– Sou favorável a ser em sede única, mas não temos nada definido. Se isso acontecer o Confiança é favorável, até porque evita viagens, grandes deslocamentos. Sendo em sede única, é realizado os testes por questões de segurança. A gente acha que seria viável sede única, já que não vai ter público, não favorece ninguém – explicou o presidente do Dragão do Bairro Industrial.
Com relação ao prazo para que a disputa seja concluída, Eduardo Rocha acredita que o torneio levará até 30 dias, para quem for à final. O Dragão é líder do Grupo A e já tem a classificação para a próxima fase bem encaminhada.