Idoso que assediou mulher em lotérica se apresenta, mas não fala
Publicado em 06 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
Apresentou-se ontem de manhã, no Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV), oidoso de 65 anos que importunou sexualmente uma mulher de 19 anos na fila de uma casa lotérica da Avenida Francisco Porto, bairro Salgado Filho (zona sul de Aracaju). Ele era procurado desde o dia 22 de dezembro do ano passado, quando imagens da câmera de segurança da lotérica flagraram o suspeito colocando um celular por debaixo da saia usada pela vítima, a fim de tentar filmar as partes íntimas, e foge ao ser repreendido pelos outros clientes.
Segundo a Polícia Civil, o idoso compareceu acompanhado por um advogado e permaneceu cerca de meia hora no local, mas invocou o direito de permanecer em silêncio e não deu declarações à delegada do caso, Marília de Miranda Costa. Em seguida, ele foi liberado. A identidade do assediador não foi divulgada.
A Polícia diz ainda que, mesmo sem o depoimento do acusado, ele será indiciado com base nas gravações do circuito interno, que segundo a delegada, mostram claramente a dinâmica e as intenções do crime. "O inquérito policial será remetido à Justiça na próxima segunda-feira. Ele deverá ser indiciado a partir das imagens das câmeras de segurança e do relato da vítima, que são extremamente conclusivos. O caso está praticamente concluído e, se não houver fatos novos, o idoso deverá ser indiciado pelo crime do artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual", esclarece Marília. (Gabriel Damásio)