Segunda, 06 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora


Publicado em 28 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Segundo a SSP, duas casas vizinhas foram atingidas parcialmente pelas chamas, mas ninguém ficou ferido; fogo foi controlado às 17 horas (Divulgação/Redes sociais)

Milton Alves Júnior
.
Um problema no sistema elétrico de um caminhão pode ter sido a principal fonte de calor responsável pelo incêndio que destruiu no início da tarde de ontem parte da distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e cilindros de gás, localizada no bairro José Conrado de Araújo, região Norte de Aracaju. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi dito que esta hipótese foi apresentada por peritos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), como argumentação de pessoas que testemunharam o início das chamas. Enquanto equipes da corporação militar eram acionadas e se deslocavam para o espaço, funcionários e clientes tentaram conter o avanço do fogo, mas sem sucesso.
De acordo com a corporação, nenhuma pessoa ficou ferida em virtude de o incêndio ter sido iniciado no momento em que o estabelecimento estava fechado para almoço e descanso dos trabalhadores. Devido a alta temperatura provocada pelo fogo, cilindros de gás explodiram e parte da estrutura foram arremessadas em uma distância superior a 200 metros. Imagens capturadas por câmeras de monitoramento comercial e de residências, mostram que pedestres precisaram buscar abrigo seguro para não serem atingidos pelos estilhaços. Segundo a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carla Cristina, houve demora na chegada das equipes devido as tentativas dos funcionários em conter o incêndio.
“Quando eles chegaram para reassumir o serviço, observaram que tinha iniciado um foco de incêndio, em um caminhão que estava lá dentro. Tentaram debelar com os extintores, utilizaram todos os extintores que eles tinham lá, mas não conseguiram. Viram que a proporção estava se alastrando, foi quando decidiram sair e acionar o Corpo de Bombeiros”, destacou. Para atender a ocorrência também foram encaminhados para o local equipes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), peritos da Defesa Civil e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Por prevenção, moradores vizinhos à distribuidora foram orientados a deixar as respectivas residências temporariamente.
Pelo CBM foi destacado em nota oficial que mesmo com a presença de uma equipe especializada já trabalhando na tentativa de combater as chamas, a situação se agravou com múltiplas explosões e o risco iminente de atingir as residências próximas. Diante deste cenário, de imediato a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros acionou equipes de base central de Aracaju, de Nossa Senhora do Socorro e da Orla da Atalaia, na zona Sul da capital. Para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais, foi utilizada uma plataforma aérea no combate ao incêndio. O combate às chamas foi concluído às 17h, quando durante o início da noite foram realizados serviços de rescaldo do espaço.
A expectativa por parte dos órgãos de prevenção, saúde e segurança pública é que durante este final de semana outras vistorias técnicas sejam realizadas no espaço que permanece interditado por tempo indeterminado. A expectativa por parte dos peritos é que o estudo técnico sobre as causas e consequências provocadas pelo fogo seja apresentado em até 30 dias úteis, podendo ser prorrogado por mais um mês. Para dar agilidade a este trabalho, durante a tarde e noite de ontem funcionários e testemunhas já foram convidadas para prestar depoimentos com a perspectiva de contribuir com as investigações.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade