Segunda, 17 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Incêndio mata criança em Aracaju


Publicado em 30 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

Na manhã de ontem um incêndio causou desespero, euforia e a morte de uma criança com apenas um ano e dez meses no conjunto Almirante Tamandaré, popularmente conhecido como Cidade de Deus, bairro Santos Dumont, em Aracaju. Desprovido de qualquer atenção redobrada, a vítima foi o principal responsável pelo início do incêndio após riscar alguns talos de fósforo e jogá-los no chão da residência. Apesar de uma atuação rápida por parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM), assim que os agentes chegaram ao local da ocorrência constataram a morte do garoto William Cristian Felizola dos Santos.

Na tentativa de salvar o menino, a mãe Sueli Regina Guedes da Silva, e a tia acabaram sofrendo queimaduras de 1º e 2º graus, e tiveram que ser encaminhadas às pressas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). De acordo com a vizinha Lucineide Mangueira dos Anjos, a criança morava em companhia de cinco membros da família e no momento do fogo estava sentada em um colchão. "Foi uma correria muito grande. Enquanto a vizinhança acionava o Corpo de Bombeiros, os familiares tentavam salvar o jovem Cristian. A gente nunca acha que isso pode acontecer com alguém próximo, por isso devemos redobrar os cuidados com as crianças", afirmou.

Para atender a ocorrência, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas também não chegaram a tempo de socorrer o bebê com vida. Diante da tragédia, enquanto os familiares eram levados a unidade hospitalar, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removia o corpo até a sede. "Foi uma cena de filme de terror na manhã dessa segunda. Um pequeno deslize que acabou provocando todo esse momento de tristeza e desespero. Agora, mais do que nunca os amigos e familiares devem buscar a Deus para encontrar forças e continuar vivendo", declarou José Teles Filho, também morador do conjunto.

Em decorrência do forte calor, um irmão da vítima, com quatro anos de idade, sofreu queimaduras leves, foi atendido no local pela equipe de profissionais do Samu, mas não necessitou ser levado ao Huse. "Assim que foi protocolado o chamado, nossa equipe se deslocou com urgência até aqui, mas infelizmente o fogo se alastrou rapidamente e ocasionou nessa fatalidade. Infelizmente, mais um caso de descuido acabou tirando a vida de uma criança extremamente vulnerável a situações dessa natureza", afirmou o aspirante do Corpo de Bombeiros, Fabiano Queiroz, que atuou na missão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade