Empresários gráficos durante reunião na FIES
Indústria gráfica sergipana participa de Procompi
Publicado em 04 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reuniu empresas do segmento gráfico para sensibilização ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) que visa apoiar ações de estímulo ao fortalecimento do setor industrial. O evento aconteceu no auditório da FIES e contou com a presença dos empresários do segmento e o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES), Walter Castro.
"A proposta de realização do evento é uma maneira de aproveitar o momento em que a área gráfica está passando por dificuldades, para que a gente consiga realizar um trabalho de divulgação do que seja uma empresa, as suas necessidades, dificuldades, a melhoria no RH, no setor de vendas, no financeiro, ou seja, uma melhoria em todos os segmentos da área. Esse é um trabalho que começou na última semana e vai praticamente até o final de novembro. Um trabalho árduo, mas que é um benefício para todos", destaca Walter Castro, presidente do SIGES.
O PROCOMPI é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas e à organização do setor. Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do SEBRAE, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria com a finalidade de alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.