Indústria sergipana puxa geração de emprego em junho
Publicado em 24 de julho de 2018
Por Jornal Do Dia
Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que foram criadas 137 vagas de emprego com carteira assinada no Estado, em junho deste ano. O resultado é fruto da diferença entre contratações e demissões.
Dos oito setores avaliados pelo Boletim, no mês analisado, destacou-se a criação de empregos na indústria de transformação, com a abertura de 435 postos de trabalho. O segundo melhor desempenho foi o setor da construção civil, que apresentou saldo positivo de 107 novos empregos.
Outras atividades que registraram saldo positivo foram: a agropecuária (+45 empregos formais), os serviços industriais de utilidade pública (+14 empregos formais) e administração pública (+3 vagas).O comércio (-311 empregos), os serviços (-154 empregos) e a indústria extrativa mineral (-2 vagas), apresentaram saldo de demissões maior que o de contratações, em junho deste ano.