O técnico Waguinho Dias(Divulgação/ADC)
Invicto em casa, Confiança vai em busca da recuperação na Série C
Publicado em 18 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
O Confiança mantém a rotina de treinamentos desde a última segunda-feira, quando o elenco se reapresentou à comissão técnica comandada pelo técnico Waguinho Dias, em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro, já visando a partida contra o Caxias-RS.
A derrota na estreia para o Botafogo-PB não foi bem digerida pelos jogadores, e principalmente pelo técnico Waguinho Dias. Muito superior ao adversário, o Confiança teve mais de 20 finalizações contra apenas 10 do Belo, além de mais de 60% de posse de bola. No entanto, os erros de passe acabaram custando caro, resultando na vitória por 3 a 0 para o time da casa.
“Entramos em campo para fazer o que vínhamos fazendo no estadual, onde conquistamos o título – ou seja, atacando e buscando o gol a todo momento – mas os erros acabaram custando caro. Eles marcaram os gols em falhas nossas, num jogo em que tivemos mais de 20 finalizações, mas não fomos eficientes nas conclusões, e eles foram”, analisou o técnico Waguinho Dias.
Agora, o Dragão terá uma sequência de dois jogos em casa, onde possui um ótimo retrospecto: são nove meses sem saber o que é perder no Batistão. Sob o comando de Waguinho Dias, o time está invicto em 2025 como mandante, com uma sequência de nove jogos – sete vitórias e dois empates. Esse bom desempenho diante da torcida tem sido um diferencial importante para a equipe.
“A gente tem um grande retrospecto diante da nossa torcida, e o fator casa tem sido fundamental nas conquistas do título estadual, dos jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. E agora precisa ser também na Série C. Teremos dois jogos seguidos em casa e precisamos nos impor para conquistar as vitórias”, afirmou o treinador.
Próximos jogos – Pela sequência da Série C do Brasileiro, o Confiança recebe o Caxias no próximo domingo (20), no Batistão, em partida válida pela segunda rodada da competição. No dia 26, encara a Ponte Preta, novamente em casa. (AFI)