Irmãos investigados por morte deadolescente sãopresos em Riachuelo
Publicado em 15 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil de Riachuelo (Vale do Cotinguiba) deu cumprimento na tarde de anteontem aos mandados de prisão preventiva contra Adriano Jerônimo Santos Matos, 36, e de Edson Santos Matos, conhecido como "Fofão", 33. Eles são irmãos e suspeitos do homicídio que vitimou o adolescente Juarez José dos Santos Filho, 17. O crime foi praticado em setembro deste ano.
De acordo com o delegado João Martins Cunha, o adolescente trabalhava como vaqueiro em uma fazenda da região. Ele estava na casa da namorada, quando, ao sair do imóvel no início da madrugada do dia 20 de setembro deste ano, teve início a investida criminosa. O jovem veio a óbito no calçadão de Riachuelo. A investigação foi iniciada logo após a ação criminosa e a coleta dos indícios necessários para a representação das prisões preventivas dos investigados.
Ainda conforme o delegado, além dos depoimentos e reconhecimentos dos autores, uma câmera de segurança flagrou o momento em que, mesmo a vítima não conseguindo mais fugir dos suspeitos e caída ao chão, Adriano chega e a atinge com três golpes na cabeça. Segundos após, mesmo com o adolescente já desmaiado, Edson chega em uma motocicleta, desce do veículo e desfere mais oito facadas.
O delegado informou também que, durante os interrogatórios, os suspeitos confessaram o crime, mas não quiseram assistir às imagens que captaram o homicídio praticado por eles. Eles teriam entrado na casa da vítima e iniciado uma discussão. A investigação continua para delimitar o motivo do crime. Ambos já se encontram à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.