Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Itabaiana busca superar o Brasiliense


Avatar

Publicado em 21 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Itabaiana estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21) contra o Brasiliense. A partida acontece às 21h30 no estádio Paulo Barreto, na cidade de Lagarto e está sendo esperada com grande expectativa pelo torcedor lagartense. 
Além da vitória dar direito de avançar na competição, o Lagarto corre atrás da premiação quase que milionária e avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, o time sergipano tentar superar um retrospecto ruim em estreias no torneio.
Nas dez participações, o Tremendão não largou com vitória em nenhuma delas. A última vez que o Tricolor da Serra disputou a competição foi em 2019, quando perdeu por 5 a 2 para o Paraná, na Arena Batistão.
Aliás, o Itabaiana venceu somente uma das 14 partidas disputadas. Foi a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no duelo de volta, em 2007, mas que terminou com a não classificação por conta dos gols sofridos em casa. O histórico tem ainda um empate e 12 derrotas.
A primeira fase é disputada em jogo único, sendo que o time visitante joga pelo empate, a vantagem é de acordo com a melhor colocação no ranking de clubes da CBF. Se vencer, o Itabaiana vai faturar R$ 787,5 mil de premiação.
 
Local foi alterado pela CBF – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma alteração no local da partida entre Itabaiana e Brasiliense-DF, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. O jogo, originalmente programado para acontecer na Arena Batistão, em Aracaju, foi transferido para o Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto.
A mudança de estádio foi solicitada pela diretoria do Itabaiana devido à reforma do Estádio Etelvino Mendonça, sua casa, obrigando o time a alternar entre a capital e o interior. O desempenho do Itabaiana em Aracaju tem sido desfavorável, com quatro derrotas em quatro jogos disputados.
A CBF confirmou que todos os laudos necessários da nova praça esportiva estão em vigor, permitindo assim a realização da partida no Estádio Paulo Barreto de Menezes. O confronto entre Itabaiana e Brasiliense está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Barretão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE