ENQUANTO O CONFIANÇA TREINA PARA VOLTAR A CAMPO NO DIA 22, O ITABAIANA NÃO QUER JOGAR
Itabaiana não aceita retomada no dia 25
Publicado em 19 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
A Federação Sergipa na de Futebol (FSF) divulgou na sexta-feira a tabela detalhada, contendo as cinco rodadas restantes do quadrangular final do Campeonato Sergipano de Futebol 2020. Pelo novo documento, o Itabaiana enfrenta no dia 25 de julho a equipe do Freipaulistano na Arena Batistão.
Acontece que até o momento, a equipe do Itabaiana que passou por mudanças radicais no seu comando administrativo, sequer conseguiu reunir o elenco para recompor a equipe e ainda negocia com alguns jogadores, a rescisão ou renovação contratual. A equipe inda se organiza administrativamente para depois pensar na formação da equipe.
Daí que o presidente interino, Wilson Mendonça, o Galego, não concorda com a retomada do campeonato no dia 25 de julho. Ele sempre foi contrário a essa data e sempre deixou patenteado em todas as entrevistas que concedeu depois que assumiu o comando do Tricolor da Serra. E após conhecer a tabela da competição, ele foi categórico: "Itabaiana não vai empurrar para fazer tabela".
Mendonça alega que ainda não recebeu oficialmente nenhum documento oficial da Federação Sergipana de Futebol e diz que ficou sabendo dos jogos pelo que foi divulgado na imprensa. O presidente do Itabaiana questiona o fato de a justiça ter suspendido a medida da "Bandeira Laranja", que libera os treinos, como é que pode haver jogo oficiais.
– O campeonato recomeça daqui a uma semana.Peloque sei, a justiça proibiu os treinamentos. Se não pode treinar, imagina jogar. Será que a FSF vai descumprir uma decisão judicial? – indagou o dirigente tricolor.
O Itabaiana é a única equipe entre as quatro que disputam o quadrangular do Campeonato Sergipano, que não voltou aos treinos e nem confirmou elenco.
– Como vou retornar aos trabalhos se a justiça na semana passada impediu qualquer tipo de treinamento esportivo? Não vou treinar às escondidas! O Itabaiana não vai empurrar para fazer tabela. A FSF sabe muito bem as condições do Itabaiana. Atéporque ela vem nos ajudando muito, mas sem ter liberação do governador ou da Justiça é muito difícil se fazer um planejamento – disparou Galego.
Quanto a essa situação, o radialista Givaldo Ricardo, superintendente de Comunicação Social do Governo do Estado de Sergipe e um dos assessores direto do governador Belivaldo Chagas, emitiu sua opinião.
Givaldo explicou que os jogos sem presença de público não estavam previstos em nenhuma fase do Plano de Retomada da Economia e por isso não caberia ao governo proibir ou liberar. – A FSF apresentou um protocolo para a retomada do futebol sem público e ele foi aprovado pelas autoridades sanitárias legais e, por conta disso, não haveria motivo para impedir a realização dos jogos – explicou o assessor.