Itabaiana reage e empata com Porto Velho
Publicado em 13 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
No primeiro jogo das oitavas de final, realizado domingo (11) no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, o time serrano saiu de uma provável derrota de 2×0, para um empate honroso em 2×2 com a equipe do Porto Velho. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, em Rondônia. O vencedor avança para as quartas de final da competição.
O Itabaiana correu sério risco de perder em casa para o Porto Velho, o que seria um desastre para as pretensões da equipe sergipana. Felizmente, o time reagiu na hora certa e conseguiu chegar ao empate em 2×2 nos últimos minutos do jogo.
O jogo de volta será na casa do adversário. O time sergipano, precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar. Sem vantagem, o Tremendão decidirá vaga para as quartas de final da Série D no próximo sábado em Porto Velho, no estádio Aluizão.
Mesmo saindo atrás no jogo de ida, das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana conseguiu reagir na segunda etapa e buscou o empate diante do Porto Velho. Na primeira etapa, os visitantes abriram dois gols de vantagem, mas o Tremendão conseguiu igualar o marcador, deixando a decisão em aberto.
O técnico Roberto Cavalo avalia o desempenho da equipe e explicou a atuação destoante nas duas etapas do duelo.
– Nós conversamos e treinamos visando o Porto Velho que tem uma proposta de jogo bastante inteligente, para jogar fora de casa. Eles querem o contra-ataque, é um time organizado, marcando forte e nós demos para eles, a oportunidade do contra-ataque e eles tiveram a felicidade de fazer dois gols. Ficou difícil e eles ainda tiveram uma chance no final do primeiro tempo que se eles fizessem aí estaria tudo liquidado – disse.
– Foram dois tempos distintos. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que o Itabaiana faz e no segundo tempo fomos agressivos. Eu conversei com o grupo, dei aquela cobrada e incentivada, mexi no time para dar um pouco mais de vitalidade. O grupo entendeu e eu parabenizei porque teve atitude e para nós passarmos, vamos ter que começar o jogo lá da maneira que foi o segundo tempo, com intensidade, marcação forte, querendo mais do que eles para vencer o jogo, sabendo que vai ser difícil, que vai ser equilibrado. Agora, com o 2 a 2, temos condições de nos classificar – completou.
Fora de casa – Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor da Serra teve a vantagem de jogar em casa, mas agora vai decidir no “Aluizão”. Quem vencer avança para as quartas de final e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
– Eles vão ter a vantagem de jogar diante do torcedor. Eu acredito que nós só empatamos o jogo, além da vontade que tivemos no segundo tempo, por causa da torcida. Nós estávamos perdendo o jogo e ela teve equilíbrio, não vaiou, nos incentivou. Quando começou o segundo tempo, veio junto com a gente e passou tranquilidade para os nossos atletas. A torcida contagiou os nossos jogadores, ninguém pensou em correr pouco, pelo contrário, deram a vida e buscamos o empate – finalizou.
O Itabaiana volta a campo no próximo sábado, quando encara o Porto Velho, às 16h30, no Aluizão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série