O Itabaiana não teve dificuldades para fazer 2x0 na Socorrense e assumir provisoriamente a liderança do Sergipão 2018. Foto: Divulgação
Itabaiana se supera e vence a Socorrense
Publicado em 26 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br
Depois de um início de competição claudicante, quando empatou em 0x0 com o Dorense na Arena Batistão, a equipe do Itabaiana conquistou dois resultados importantes. Duas vitórias consecutivas contra o Lagarto domingo no Paulo Barreto e nesta quinta-feira 25, fez 2×0 na Socorrense na Arena Batistão.
Os gols da partida foram assinalados por Genildo aos 18 minutos do primeiro tempo e Salatiel cobrando pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Com essa vitória o Itabaiana vai a sete pontos ganhos, assumiu provisoriamente a liderança do campeonato – Sergipe e Boca Junior jogariam à noite – e continua na briga pela classificação. Na próxima rodada o Tricolor da Serra recebe a visita do Sergipe no Etelvino Mendonça.
Sempre Melhor – Na partida de ontem na Arena Batistão, o Itabaiana foi sempre a melhor equipe em campo. Dominou as ações, no meio de campo e ofensivamente aproveitou algumas oportunidades criadas. Fez 1×0 no primeiro tempo depois de uma troca de passes na entrada da área. Genildo aproveitou o cruzamento para fazer Itabaiana 1×0. Este seria o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Socorrense melhorou em campo e equilibrou as ações. Quando reagia na busca do empate a socorrense perdeu o atacante Mano. Aos 15 minutos, o atacante Mano foi expulso e complicou a vida do Siri, que já perdia o duelo. A Socorrense só foi trazer perigo ao goleiro Andrade aos 30 minutos, com um chute de Muribeca. E, aos 41, Paulinho Macaíba é derrubado na área por Allan, que é expulso, deixando o Siri com 9 atletas. Um minuto depois, Salatiel cobrou o pênalti e ampliou fazendo Itabaiana 2 a 0. placar final da partida.
As equipes formaram assim: Itabaiana: Andrade; Ícaro, Diego Bispo, Ramone Baiano; Juninho, Mica, Eduardo, Alex Galo e Branco; Genildo e Danielzinho. Técnico: Gilberto Pereira. Socorrense: Emanuel: Carioca, Ladson, Serginho e Muribeca; Arouca, Lucas, Max e Joelton; Mano e Bruninho. Técnico: Edílson Santos.