O time do Itabaiana treinou mas não está definido para enfrentar o Joinville- SC. Foto: Wendell Rezende
Itabaiana tem problemas contra o Joinville
Publicado em 31 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br
A Copa do Brasil para os sergipanos começa nesta quarta-feira, 31, com a partida entre Itabaiana e Joinville-SC. no estádio Etelvino Mendonça às 20h30. A partida está sendo esperada com certa expectativa pelos torcedores sergipanos, especialmente o torcedor do Itabaiana, que espera uma boa apresentação do vice-campeão sergipano.
Pelo regulamento da competição desde o ano passado, o time visitante joga pelo empate. Assim, o Itabaiana terá que vencer o Joinville-SC, para seguir em frente na competição nacional. A partir dessa edição, a grande mudança no regulamento está no gol qualificado (fora de casa), que deixará se der utilizado como critério de desempate pela primeira vez, desde 1989. Nos últimos anos, o gol qualificado só não está sendo usado nas finais.
Com problemas – Para enfrentar o Joinville-SC, o Itabaiana conta com uma série de problemas. Vários jogadores estão no Departamento Médico. Entre eles estão Douglas Oliveira, Alex Galo, Eusébio Neto, Mika, Branco, Tácio e Ratinho. Este recebeu 7 pontos no supercílio direito, más vai para o jogo contra o Joinville.
O elenco comandando por Gilberto Pereira, treinouna tarde desta terça-feira no Etelvino Mendonça, quando o técnico procurou definir uma equipe para encarar o Joinville-SC. Apesar da boa movimentação da equipe no treino apronto, Pereira não definiu a equipe, o que deve fazê-lo hoje, momentos antes do jogo.
Para o treinador Gilberto Pereira, o clássico contra o Sergipe foi decidido no detalhe. O comandante técnico do Itabaiana afirmou ainda que as lesões preocupam para o confronto pela Copa do Brasil, contra o Joinville.
– Foi um jogo muito difícil. A equipe do Sergipe é muito bem organizada, com bons atletas. A comissão fez um time rápido e muito encaixado. Acredito que vencemos por ter aproveitado melhor a oportunidade que tivemos e também exigimos bastante do adversário.Para o jogo contra o Joinville, teremos que juntar os atletas que sobraram, entre aspas, aqueles que estão em condições, por conta do cansaço e de algumas lesões. Mas vou aguardar, primeiro eu vou curtir com meus atletas essa grande vitória contra uma grande equipe, ressaltou Gilberto Pereira.
Itabaiana e Joinville-SC jogam às 20h30 (horário local), no estádio Etelvino Mendonça e terá como árbitro Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF). Os assistentes serão Ricardo Junior de Souza – MG (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF). O quarto árbitro será Fábio Augusto Santos Sá Junior – SE (CBF) e o analista de campo será Edmo Oliveira Santos – SE (CBF).