Itabaiana treina paraenfrentar o campeão baiano
Publicado em 10 de junho de 2021
Por Jornal Do Dia
O Itabaiana deixou escapar aos 48 minutos uma vitória contra a Juazeirense. Nos treinos desta semana, o treinador Evandro Guimarães conversou com o elenco e lamentou o empate, afirmando que faltando dois minutos para a final, não se pode levar gol. "Foi lamentável o que aconteceu. Dois minutos que nos custaram, dois pontos. Fomos melhores em campo, mas faltou sorte no final. Agora vamos enfrentar o campeão baiano. Não será uma partida fácil. O Atlético é uma equipe superior a Juazeirense. Os dirigentes investem muito, mas vamos confiantes em uma vitória", disse Evandro Guimarães. O treinador Evandro Guimarães disse que conhece muito bem a equipe do Atlético de Alagoinhas. Já trabalhou lá. Já jogou no campo de Alagoinhas e sabe que não será muito fácil vencer na casa do adversário. " Sabemos que o time está forte. Foi campeão e manteve a base da equipe para a Série D. Na verdade, não tem equipe fraca nessa competição Todas estão preparadas e brigando pela classificação. Mas vamos brigar pela vitória mesmo fora de casa", disse o treinador, que tem visto e revisto os vts do adversário deste sábado.
O Itabaiana está treinando diariamente. Guimarães pretende manter a mesma formação tática, mas deve mexer em algumas peças procurando dar mais segurança ao bloco defensivo e tornar o ataque mais leve, mais solto.
Para essa partida, o treinador serrano pode contar com uma bom reforço. Itabaiana anuncia retorno do lateral Guilherme Nicolodi.
Jogador de 22 anos já atuou pelo Tremendão na temporada passada e está sendo reintegrado ao elenco. Nicolodi é um velho conhecido da torcida tricolor e está retornando para a sequência da Série D. Nicolodi tem 21 e ele já passou pelas bases do Caxias-RS e Internacional. Além disso, atuou pelo Cascavel-PR, pelo próprio Itabaiana em 2020 e pelo Boca Júnior-SE, seu último clube.
Itabaiana e Atlético de Alagoinhas acontece neste sábado, às 16h, no Carneirão, em Alagoinhas, pela segunda rodada da Série D.