O treinador serrano já definiu que vai enfrentar o Confiança com um time alternativo
Itabaiana vai de "mistão" contra o Dragão
Publicado em 27 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
O time do Itabaiana foi o primeiro a conquistar vaga para a fase final. Com uma rodada de antecipação time serrano já é um dos finalistas. Dessa forma, a comissão técnica resolveu poupar o time principal, preservando os titilares para as partidas da fase final. É um direito que assiste aos tricolores. Mas apesar dessa decisão estratégica, o treinador Leandro Campos diz que não haverá relaxamento por parte dos jogadores que entrarem em campo.
– Precisamos respeitar as equipes que ainda dependem de resultado, vamos procurar de todas as formas buscar o resultado no próximo jogo, mesmo que se use uma equipe alternativa, disse o treinador.
Agora, no hexagonal, o Tremendão está invicto, são três vitórias e apenas um empate. A vitória sobre o Sergipe na Arena Batistão no último domingo garantiu o Itabaiana na final. O técnico tricolor elogiou o grupo que conquistou a vitória com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo.
– Essa vitória nos deu a vaga para as finais do campeonato, então vamos procurar de todas as formas descansar o grupo, ao mesmo tempo que temos que trabalhar já pensando no jogo contra o Confiança, tudo isso estava dentro de um planejamento previamente definido.Se nós conseguíssemos a vitória sobre o Sergipe, consequentemente poderíamos até descansar um pouco o grupo titular.
Campos admite que é a oportunidade de dar oportunidade a quem não vem jogando e cada um mostrar em que condições se encontra, quando for requisitado. "Com isso, vamos dar oportunidade aos atletas que não estão tendo chances maiores, para que eles possam mostrar os valores deles. Até porque, precisamos respeitar as equipes que ainda dependem de resultado do próprio Itabaiana, especificamente Lagarto e Sergipe. Então nós temos que respeitá-los e procurar de todas as formas buscar o resultado", concluiu o treinador.
Esta é a terceira vez seguida que o Itabaiana disputará o título estadual. Nas duas anteriores perdeu para Sergipe e Confiança. Agora, ainda não sabe quem será o adversário na final, mas uma coisa Leandro Campos sabe, o final da história precisa ser diferente.