Itabaiana vence o Sergipe e garante vaga na final
Publicado em 26 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
O Itabaiana venceu o Sergipe por 1×0 na tarde de domingo na Arena Batistão e garantiu a vaga na fase final do campeonato Sergipano de Futebol, o "Sergipão loterias Caixa 2018". Pelo terceiro ano consecutivo o time tricolor é finalista da competição. Em 2016 encarou o Sergipe e em 2017 a decisão foi contra o Confiança. O time serrano perdeu as duas. Este ano não se conhece ainda o adversário. A disputa será entre Lagarto, Confiança e remotamente o Sergipe.
A derrota para o Itabaiana deixou a equipe do Sergipe em situação delicada, pois passa a depender dos resultados de outras equipes. O time rubro precisa vencer o Lagarto na última rodada e torcer para o Confiança tropeçar contra o Boca Junior, na noite desta segunda-feira ou contra o Itabaiana no próximo sábado.
Itabaiana melhor – Mesmo jogando fora de casa, o Itabaiana dominou o primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol. O Sergipe que a cada jogo cai de produção, mostrou mais uma vez que não é a equipe que dominou a primeira fase do campeonato. Mas mesmo assim o placar permaneceu no 0x0.
Na segunda fase, precisando da vitória, o Sergipe mudou a postura em campo. Voltou com Natan no lugar do zagueiro Everton e liberou Marquinhos do Sul e Diogo para as jogadas mais ofensivas. Mas as coisas se complicaram bastante para o Tricolor, quando aos 15 min o zagueiro Eduardo foi expulso.
O Itabaiana passou a jogar nos contra-ataques. Mas quando o Sergipe era melhor em campo, o Itabaiana "achou" o gol. Uma falta desnecessária próxima a bandeira do escanteio pelo lado esquerdo. Ratinho lançou na área. Houve um desvio de cabeça e Douglas apareceu bem para fazer o único gol da partida. Um minuto depois, o Sergipe criou a oportunidade do empate, com Marquinhos do Sul acertando a trave de Andrade. O Sergipe pressionou até o final, mas o gol de empate não saiu.
Lagarto – No jogo de sábado no Paulo Barreto, o Lagarto quebrou a invencibilidade de 27 jogos doOlímpico e entrou definitivamente na briga pela classificação. Com sete pontos ganhos, o Lagarto pega o Sergipe na última rodada e se vencer, garante a vaga na final, independente de qualquer outro resultado.Para quem quase não entra no hexagonal, o Lagarto está em uma situação privilegiada.