Em Aracaju, as noites brilham de estrelas e eletricidade (Divulgação)
**PUBLICIDADE
Já é Natal
Publicado em 17 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
.
É crua, a vida. Passo a vista sobre um poema de Hilda Hist e me deparo com o lembrete pendurado no bico de um pássaro negro, mas não o creio realmente. Já é Natal. Em Aracaju, as noites brilham de estrelas e eletricidade.
Nunca dediquei maior atenção às lâmpadas coloridas da festa. Quando o poder público local assumiu a tarefa de enfeitar a cidade com milhares de pontos de luz, um esforço notável, admiti o fato com a indiferença de um homem cético. Eu não tinha filhos. Para mim, o Natal era só uma boa desculpa para esvaziar garrafas de vinho e gastar no comércio.
Inácio e Lorena mudaram tudo. Agora, eu persigo as luzes de Natal como um menino admirado com o fogo vivo de um vaga-lume. Já visitei o Centro, a Praia Formosa, a Vila cenográfica instalada na Orla da Atalaia. Carrego os meninos de um lado para outro. Exibo as minhas crias no meio de pais igualmente orgulhosos. O alarido da alegria já não me aborrece, como antigamente.
Há boa música, teatro, roda gigante, pista de patinação no gelo e montanha russa na Vila do Natal Iluminado. Abestalhado, tomado pelo maior amor do mundo, constato: há, ali, sobretudo, o contentamento tão breve de uma boa infância.