Terça, 21 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE


Jackson na festa do PMDB com Dilma


Publicado em 28 de maio de 2014
Por Jornal Do Dia


O governador Jackson Barreto (PMDB) participou ontem, em Brasília, de um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, com a presidente Dilma Rousseff. O jantar, que contou com a participação de pré-candidatos a governador e lideranças do partido, foi organizado pela cúpula nacional visando reforçar o apoio de seus principais dirigentes à reeleição da petista ao Palácio do Planalto.

De acordo com o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO), o encontro se tratou mais de uma confraternização com a presidenta Dilma e uma apresentação dos pré-candidatos nas eleições deste ano. Disse que as alianças estaduais não devem ser colocadas em questão.

Durante o jantar, Dilma e os peemedebistas discutiram o atual cenário eleitoral e as pesquisas mais recentes sobre intenção de voto para presidente.  Comemoraram a pesquisa Ibope da última semana, que mostrou a pré-candidata do PT ao Planalto com 40% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) com 20% e Eduardo Campos (PSB) com 11%. Segundo Raupp, a pesquisa gerou certo "alívio" no partido.
Os peemedebistas pré-candidatos a governador têm mais é que comemorar a posição de Dilma nas últimas pesquisas, pois facilitará as alianças nos Estados. Muitas lideranças políticas preferem se aliar ao partido cujo candidato a presidente da República tem uma chance bem maior de ganhar a eleição.

É bom para os gestores serem aliados do governo federal, principalmente neste momento de grande dificuldade para prefeitos e governadores conseguirem a liberação de recursos, assim como para parlamentares assegurarem a liberação de emendas do Orçamento da União.
Jackson Barreto deixará Brasília satisfeito com o jantar. Principalmente pelo bom entrosamento entre o PMDB e PT, e a dobradinha Dilma Rousseff/Michel Temmer, cuja aliança será homologada na convenção nacional do PMDB, marcada para 10 de junho, e do PT no dia 21 de junho.

Mas quando chegar em Aracaju nessa quinta-feira terá, pelo menos, duas dor de cabeça. A primeira é se o governo poderá conceder o reajuste linear para os servidores públicos do Estado e implantar o tão esperado Plano de Cargos e Salários, uma vez que o mês de maio está acabando.
A segunda dor de cabeça será como resolver a questão envolvendo o enteado do secretário de Segurança Pública, João Eloy, acusado de tentativa de assalto em um carro particular do secretário, mas com placa policial e armamento pesado da polícia, sem que fosse feito o flagrante. O fato teve repercussão negativa em todo o Estado e até a nível nacional. 

Encontro
O governador Jackson Barreto (PMDB) terá uma conversa com o secretário João Eloy (Segurança Pública) na quinta-feira, quando retorna de Brasília. Vai tratar do episódio envolvendo o seu enteado Ítalo Bruno, de 21 anos, pelo fato do delegado de plantão Augusto César não ter lavrado o flagrante e não o ter mantido preso.

Nota
Como durante o dia de ontem se especulou que João Eloy deixaria o cargo no final do mês, a assessoria de imprensa da Segurança Pública divulgou nota negando o seu afastamento do comando da SSP. Diz ainda a nota que o secretário solicitou uma reunião com o governador nessa quinta e ratifica que as informações divulgadas são meras especulações.

Primeiro lugar
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho, ratifica a declaração do senador Valadares Filho (PSB) de que o seu nome é prioridade para disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados e não ser candidato a vice-governador. "A prioridade sempre foi eu ser candidato a deputado federal. Já me manifestei sobre isso várias vezes", revelou ontem à coluna.

Opção
Segundo Valadares Filho, o PSB tem nomes valorosos para vice-governador, como o de Belivaldo Chagas. "Belivaldo é um grande quadro do PSB. Já foi deputado estadual por várias legislaturas, vice-governador e secretário de Estado da Educação", frisa.
Registro
Como a coluna já noticiou, aliados dos irmãos Amorim tem dito que eles só aceitam composição com o PSB se o candidato a vice-governador do partido for Valadares Filho e não Belivaldo Chagas. Acham que o deputado federal tem mais densidade eleitoral e a sua candidatura envolveria o PSB de "corpo e alma" na campanha do senador Eduardo Amorim (PSC).

Impasse
Diante da posição do PSB de que Valadares Filho só será candidato a reeleição e os Amorim só aceitam uma coligação com ele para vice, pode estar descartada qualquer aliança entre os Valadares e os Amorim nas eleições deste ano.

Todas as
possibilidades
Valadares Filho garante que nenhuma possibilidade está descartada. "Não descartamos nada. Estamos abertos ao diálogo", afirma, enfatizando que acredita que até o dia 15 de junho já haverá definição de coligação e chapa majoritária, havendo somente homologação nas convenções partidárias que devem acontecer, na maioria dos partidos, no dia 30 de junho.

Ponto de vista
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) disse à coluna que acredita no entendimento político do seu partido com o DEM. Avalia que se realmente for criada uma terceira via em Sergipe, ela só será ruim para o pré-candidato a governador Eduardo Amorim.

O que falar
Na ida para Brasília, na segunda-feira passada no voo da Avianca, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e o ex-genro Edvan Amorim conversaram com muita intimidade. Demonstraram muita afinidade, inclusive, com Edvan segurando a bolsa da senadora.

Rádio UFS Itabaiana
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou ontem ao senador Amorim a homologação de seleção da Fundação Universidade Federal de Sergipe (FUFS), para execução do serviço de radiodifusão sonora, com fins exclusivamente educativos, no campus de Itabaiana. A informação foi prestada quando da participação do ministro na audiência pública da Comissões de Meio Ambiente, de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura, que debateu o funcionamento da telefonia celular no País e foi presidida pelo senador sergipano

Solidariedade 1
O ex-atacante da Seleção Brasileira, Romário, atualmente deputado federal pelo PSB, estará em Sergipe nesta quinta-feira participando de um Jogo Amistoso Beneficente ao lado dos colegas parlamentares Tiririca e Valadares Filho, e do ex-pugilista Popó. O time de Romário e amigos enfrentará o time dos amigos do presidente do Sergipe, Reinaldo Moura.

Solidariedade 2
Parte da renda do jogo será revertida em prol da pequena sergipana Marina, de apenas 8 meses, que necessita de um transplante de intestino fora do país que custa R$ 2 milhões. O jogo será às 20h, no Estadio João Hora. O ingresso custa R$ 15,00.

Veja essa…
Do deputado federal Mendonça Prado (DEM) ao ser questionado ontem pela coluna se acredita que o prefeito João Alves Filho (DEM) tenha fechado apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao governo no último sábado, antes de viajar a Londres: "Apoiar Amorim é uma falta de respeito ao povo e ao Estado. Ainda não existe um ácido muriático e nenhuma outra substância para mudar a ficha de Edvan Amorim. Todas as atitudes de Amorim são vergonhosas e precisam ser repelidas. Votar em Eduardo é colocar Amorim no poder. O Povo está vendo isso".

… e essa …
Disse ainda Mendonça: "Acho que apoiar Eduardo Amorim seria um desgaste grande para João Alves. Acredito no sentimento de amor de João Alves por Sergipe".

Curtas
Segundo o presidente estadual do PT, deputado federal Rogério Oliveira, no último dia 25 de maio tentaram hackear o seu site. Disse que foram mais de 1.300 tentativas em Aracaju pelo IP 189.71.168.88. "Estamos atentos!!!", disse.

O vice-prefeito de Itaporanga D´Ajuda, Adiel dos Campos (PRP), faleceu ontem à tarde vítima de um acidente de trânsito. Adiel, que tinha 40 anos, será sepultado às 8h de hoje, no Povoado Campos.

Adiel dos Campos é mais um político que morre, prematuramente, de acidente de trânsito. O último foi o vereador de Japaratuba, Demóstenes Moura (DEM), aos 27 anos.

Ontem, vários políticos saíram com nota de solidariedade à família do vice-prefeito. Entre eles os senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo, e os deputados federais André Moura e Valadares Filho.

Do senador Valadares, anteontem à noite, pelo twitter: "Valadares Filho é a prioridade do PSB como pré-candidato a deputado federal. Insistir é perda de tempo!".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE