JB critica Danielle
Publicado em 23 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
O ex-governador Jackson Barreto (MDB) acusou a delegada de polícia Danielle Garcia de usar a operação ‘Torre de Babel’ para se lançar a política, “mesmo comprometendo pessoas que não tinham cometido qualquer crime”.
Segundo JB, Danielle, que era delegada-titular da DEOTAP na época da investigação que apurou supostas irregularidades na coleta de lixo de Aracaju, quis se beneficiar, estar em evidências na imprensa para se lançar candidata a prefeita de Aracaju na época e depois continuar na política tendo sido candidata a deputada federal. Ressalta que ela humilhou as pessoas para se promover politicamente e fazer parte do governo. Atualmente ela é secretária de Políticas para Mulheres.
Na terça-feira da semana passada (16), o Tribunal de Justiça de Sergipe inocentou todos os acusados da chamada Operação Babel, realizada em 2017, que envolveu diretores da Empresa Torre, servidores da EMSURB e do Sindelimp. Entre os que respondiam processos, o ex-deputado Mendonça Prado e Antonio Torre.
“Não se comprovou que os réus tenham se unido com a finalidade específica voltada ao cometimento de delitos. Muito menos se comprova a estabilidade e a permanência no grupo”, diz parte do texto da decisão.