Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

João é o prefeito


Publicado em 08 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


JÁ ELEITO, JOÃO ALVES FILHO COMEMORA A VITÓRIA COM ELEITORES NA 13 DE JULHO. EX-GOVERNADOR DIZ QUE AINDA HOJE PEDIRÁ AUDIÊNCIAS A JACKSON E EDVALDO

O ex-governador João Alves Filho discursa na 13 de Julho após a confirmação da vitória

Chico Freire

Com 159.668 votos, o que corresponde a 52,72% dos votos válidos, o candidato pela coligação "Aracaju não pode parar", ex-governador João Alves Filho (DEM), conquistou ontem a vitória no primeiro turno.
O candidato pela coligação "Aracaju Segue em Frente", deputado federal Valadares Filho (PSB), ficou em segundo lugar com 113.932 votos, o que corresponde a 37,62% dos válidos. A candidata pelo PSTU, Vera Lúcia, conquistou 20.241 votos, 6,68% do eleitorado, e Reynaldo Nunes (PV), conquistou 9.035 votos, o que corresponde a 2,98% dos válidos.

O candidato eleito votou às 10 horas na seção 100, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. João Alves chegou acompanhado de um padre, da sua mulher, a senadora Maria do Carmo (DEM), do candidato a vice-prefeito, José Carlos Machado (PSDB), do deputado federal Mendonça Prado (DEM) e do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM).

Confiante na vitória já no primeiro turno, o ex-governador disse que o importante agora é ter uma visão de futuro e não discutir o passado. "A primeira coisa que farei amanhã (hoje) é pedir uma audiência ao governador do estado em exercício, Jackson Barreto, e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O João Alves da oposição é uma página virada. Acho que agora o objetivo de todos é discutir o interesse daquele a quem nós devemos respeitar e zelar, que é o povo de Aracaju, e é essa a mensagem que vou levar para eles", disse.

O futuro prefeito de Aracaju vai solicitar também uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Para isso vai pedir o apoio da senadora Maria do Carmo. "O passado morreu, vamos cuidar do futuro porque é isso que o povo deseja", frisou.

João Alves assegurou que vai honrar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que não está preocupado com eleições futuras. "O que nós precisamos nesse momento é esquecer o processo que já terminou e buscar fazer o que for melhor para Aracaju", garante.

Antes do resultado final ser divulgado, João Alves havia dito que a sua maior pesquisa era o sentimento das ruas, a conversa com o povo, ter essa ligação direta. "Gastai sola de sapato, de seis horas da manhã há meia noite indo conversar com o povo, vendo seus sentimentos ouvindo suas ideias, para poder interpretar isso nos planos de governo e nos objetivos", afirmou o vitorioso.  

O deputado federal Mendonça Prado (DEM), que só entrou na campanha no mês de setembro, disse que fez a sua parte, e que não teve engajamento maior nos programas eleitorais. "Graças a Deus eu percebo que a reação do eleitorado foi excelente e percebo também que João Alves está tendo uma grande receptividade do povo de Aracaju".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade