O jovem Oscar fala sobre a presença do torcedor para incentivar a seleção brasileira amanhã no Morumbi
Jogadores da Seleção Brasileira iniciam preparação para o amistoso contra África do Sul em São Paulo
Publicado em 06 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Os jogadores da Seleção Brasileira iniciaram na tarde desta terça-feira a preparação para o amistoso de sexta-feira no Morumbi, às 15h45, contra a África do Sul.
A atividade foi um treinamento técnico, comandado pelo assistente Sidnei Lobo e sob a orientação de Mano Menezes, dividido em duas partes. Na primeira, em campo reduzido, com dois toques na bola e sem a participação dos goleiros, que se exercitaram com o preparador Francisco Cersósimo.
Depois, já com a participação dos goleiros e toque livre, o treino técnico aconteceu com duas formações: Diego Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Ramires: Lucas, Leandro Damião e Neymar de colete vermelho. Jefferson, Adriano, Rever e Alex Sandro; Rômulo e Arouca; Oscar, Hulk e Jonas de camisa azul. A equipe voltou a treinar nesta quarta-feira também no Morumbi.
Nesta quinta-feira (6) a seleção faz o treino apronto, com a presença de torcedores. O presidente Marin solicita e São Paulo libera acesso dos torcedores ao treino da Seleção Brasileira, nesta 5ª-feira, no Morumbi. O treinamento começará às 16 horas e a entrada dos torcedores será feita a partir das 15 horas pelo portão 5.
"O torcedor virá com a gente" – Bastante amadurecido para os seus 21 anos, que completa no domingo 9 de setembro, tendo passado por problemas de transferência de clube que em nada o abalaram, Oscar é um profissional daqueles considerado exemplar – além de ter talento de sobra para percorrer uma brilhante carreira.
Ele tem, portanto, capacidade de fazer uma análise ponderada sobre a atual Seleção Brasileira, que passa por uma fase de reformulação.
Oscar não tem dúvida sobre a paixão que a camisa amarela desperta no torcedor brasileiro e está convencido de que ele apoiará a Seleção Brasileira no jogo de sexta-feira contra a África do Sul no Morumbi.
– A Seleção Brasileira, jogando bem, o torcedor no Morumbi virá junto com a gente. O brasileiro gosta da sua Seleção e vai nos apoiar. Para tanto, repete Oscar, basta a Seleção Brasileira apresentar o bom futebol que dela o torcedor sempre espera. Ele lembra que os torcedores estavam acostumados a ver em campo jogadores talentosos de outra geração, vitoriosa, e que agora cabe ao atual grupo reconquistar essa admiração.
– Temos condições para isso. Aqui há grandes jogadores, que estão vivendo um grande momento, e têm tudo para reconquistar tudo o que a outra geração deixou. Oscar está animado em jogar pela primeira vez pela Seleção Brasileira no Morumbi.
– É um estádio histórico, em que todo jogador gosta de atuar, ainda mais com a camisa da Seleção Brasileira.