Jogadores do Itabaiana prontos para o retorno
Publicado em 08 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
A equipe do Itabaiana é uma das finalistas do certame 2020. O time entrou no quadrangular final na última rodada. Perdeu a primeira partida contra o Confiança, mas já se preparava para enfrentar o segundo adversário que seria o Freipaulistano, quando a pandemia chegou e o quadrangular foi suspenso, com data prevista de retorno para o dia 28 de junho.
Durante todo esse período, jogadores do Itabaiana estão treinando em casa sob a orientação do professor Thiers. O lateral direito Jorge é um dos que seguem à risca as orientações do preparador físico.
– Assim que houve a parada nosso preparador físico Thiers passou uns trabalhos para ficarmos treinando, porque a volta poderia ser logo ou demorada. Mas nesses últimos dias com a volta de alguns times no Brasil e do futebol em outros países a esperança retorna e o Thiers passou uma nova planilha de treinos, para ajudar manter a forma e cada um faz da maneira que consegue em casa – comentou o lateral Jorge.
Sobre o retorno do time às atividades normais, presidente Alberto Nogueira diz que a equipe está se preparando para esse retorno, obedecendo as normas das autoridades de saúde do Brasil e aguardando que as autoridades estaduais e municiais se manifestem sobre o assunto.
A expectativa é que o quadrangular final do Campeonato Sergipano retorne no dia 28 de junho seguindo todos os protocolos de segurança, definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e autoridades sanitárias. Além disso, ainda esperam decretos das administrações municipais e estadual para a liberação de partidas.
– Já fizemos algumas reuniões. A princípio se pensou em voltar aos treinos no dia 10 e o primeiro jogo no dia 28, mas estamos aguardando as autoridades. O governador do estado estabeleceu fases para voltas das atividades, então esperamos que os esportes sejam contemplados e que volte o mais rápido possível com segurança. Certamente, como em outros lugares, será com portões fechados, todos os envolvidos serão testados antes. Todos os cuidados com a saúde serão tomados e isso é o mais importante para termos o futebol de volta – afirmou Nogueira.