Sexta, 04 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jogadores visitam Hospital da Criança de Brasília


Publicado em 20 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Matheus Cunha e Estêvão levaram alegria e sorrisos ao Hospital da Criança de Brasília (Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira visitou na manhã desta quarta-feira (19) o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), na capital federal. Matheus Cunha, Estêvão e o mascote oficial da Amarelinha, o Canarinho, levaram sorrisos e alegrias aos pacientes. Além de receberem a visita, 45 crianças entrarão em campo com os atletas da Amarelinha no jogo contra a Colômbia, nesta quinta (20), e assistirão à partida em um camarote do Mané Garrincha.
O trio tirou fotos, distribuiu abraços e autógrafos e interagiu com crianças, responsáveis e funcionários. Os jogadores agradeceram a oportunidade e elogiaram o hospital pelo trabalho.
“Sabemos o quão importante é pra eles esse momento com a gente. Eu e Estêvão curtimos muito estar com eles, o mínimo sorriso que eles demonstram e saber que isso muda o dia deles traz muita alegria. Como pai, você fica bastante emocionado de ver essas situações, mas saber que o pouco que você faz traz tanta alegria pra eles é muito gratificante”, disse Matheus Cunha.
“Foi sensacional, não tenho que descrever, é um trabalho que gosto de fazer, de dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos que ser muito fortes, porque essas crianças são muito fortes, e a gente tem que aprender com eles como ser forte na vida. Acho que fica essa lição”, comentou Estêvão.
A diretora do Hospital de Criança de Brasília, Valdenize Tiziani, agradeceu à CBF pela visita aos pacientes e destacou o quanto a presença dos atletas e do Canarinho alegra o dia das crianças.
“Nós ficamos muitíssimo agradecidos. A gente agradece à CBF e ao governo do Distrito Federal por proporcionar essa experiência única na vida desses pacientes. Eles não teriam essa chance de outra forma que não fosse vocês todos vindo até nós aqui hoje. Certamente esse é um dia vai ficar marcado na história do Hospital da Criança de Brasília”, agradeceu Valdenize Tiziani, diretora do HCB.
“É um dia maravilhoso. Eles trazem realmente alegria e esperança para as crianças que estão em tratamento tão difíceis, como o câncer. Isso vai ao encontro da filosofia do hospital, que é oferecer uma experiência mais alegre possível para o paciente, dentro das circunstâncias que eles estão passando”, acrescentou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE