Jogos Escolares daJuventude só em 2021
Publicado em 05 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Tendo como prioridade principal a saúde e integridade física de todos os envolvidos em seus eventos e ações, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou, com apoio unânime das 14 Confederações Brasileiras integrantes do evento, pela não realização dos Jogos Escolares da Juventude 2020. Transferindo-os para o próximo ano.
Após encontros virtuais entre integrantes do COB e representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 Secretarias Estaduais, responsáveis pelos Jogos Escolares Estaduais e pelo processo seletivo localmente, concluiu-se que diversos fatores decorrentes da pandemia de COVID-19 impedem a organização segura do evento, que reúne anualmente na etapa nacional cerca de 5 mil jovens, entre 12 a 17 anos, em uma mesma cidade.
Entre eles: Risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações como transporte – aéreo e terrestre – até a cidade-sede, hotéis, centros comerciais, etc.;- Diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia e o impacto na isonomia da competição.