Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jornalista Eugênio Nascimento é enterrado em Aracaju


Publicado em 02 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O jornalista Eugênio Nascimento tinha 67 anos (Divulgação)

Milton Alves Júnior
.
O estado de Sergipe se despediu na tarde de ontem do jornalista Eugênio Nascimento, 67. Internado desde o mês de julho para tratar problemas cardíacos, o comunicador era referência na atuação profissional, sobretudo na produção textual para o Jornal da Cidade – onde atuou por mais de 30 anos, e no blog Primeira Mão, criado no ano de 2010 com a finalidade de levar ao internauta informações baseadas na verdade, ética e capazes de formar múltiplas opiniões. Especialista na editoria de política, Eugênio teve passagens, por exemplo, na TV Sergipe, assessoria de comunicação da Universidade Federal de Sergipe, Gazeta de Sergipe e foi correspondente da Folha de S. Paulo.
A notícia da morte foi compartilhada por familiares por volta das 21h30 da última quinta-feira (31), e o sepultamento ocorreu às 14h no Cemitério Colina da Saudade, na capital. Em nota pública, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram a perda. “Amigo, escritor, apaixonado pela cultura regional e professor – sobretudo para múltiplas gerações -, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais. Cidadão carregado de sorrisos largos”, destacou. Durante o período em que esteve internado, por parte do governador Fábio Mitidieri, Eugênio recebeu mensagens desejando breve recuperação.
Pelas redes sociais, o chefe do Poder Executivo Estadual emitiu nota de pesar minutos após ser comunicado do falecimento. “Sua ausência será sentida como uma lacuna na linha de frente dos que acreditam no poder transformador da informação. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão”, disse. Houve manifestação também por parte do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira: “profissional de extrema competência, Eugênio se dedicou por muitos anos, levando a notícia aos sergipanos. Além disso, Eugênio também passou por outros meios de comunicação, construindo uma longa trajetória de sucesso como profissional da área. Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos. Que Deus conforte os corações”.
Também pelas redes sociais houve manifestação do senador Rogério Carvalho: “Eugênio foi uma referência no jornalismo sergipano, sempre exercendo sua profissão com coragem, ética e compromisso com a verdade. Sua contribuição para a imprensa e para o debate político no nosso estado é inestimável. Neste momento de tristeza, expresso minha solidariedade à sua família, amigos e a todos que conviveram com esse grande profissional. Eugênio deixa um legado de dedicação ao jornalismo e à democracia.”
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade