Quinta, 15 De Maio De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jornalista Ivan Valença é sepultado em Aracaju


Publicado em 23 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Ivan Valença atuou por mais de 60 anos (Divulgação)

O jornalista Ivan Macedo Valença foi sepultado na manhã desta terça-feira (22), no Cemitério da Cruz Vermelha, em Aracaju. Familiares, amigos e colegas de profissão participaram do enterro do jornalista, que morreu na noite de segunda-feira (21), aos 81 anos.
Com mais de 60 anos dedicados ao jornalismo, Ivan Valença iniciou sua carreira como repórter em 1957. Passou por veículos como Gazeta Socialista e Gazeta de Sergipe, e desde 1962 escrevia sobre cinema.
Em 1972, fundou o Jornal da Cidade ao lado de Nazário Ramos Pimentel. Foi também redator publicitário e colaborador frequente de veículos como a revista da Fecomércio, os jornais Povão e Folha Metropolitana, além do portal Infonet, do qual foi um dos fundadores, assinou colunas sobre cinema e política.
Na vida pública, foi secretário-adjunto de Cultura de Sergipe, presidente da Fundação Cultural de Aracaju e secretário de Estado da Cultura. À frente da Imprensa Oficial, liderou a criação da Segrase.
Foi fundador do primeiro vídeo clube de Aracaju e, nos anos 1980, criou uma gráfica voltada à produção de jornais para o interior. (Com Portal Infonet)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade