Bombeiros e policiais na frente da creche Aquarela, em Saudades (SC)
Jovem mata três crianças e duas professoras em creche de SC
Publicado em 05 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
Um jovem de 18 anos invadiu, ontem (4), uma creche na cidade de Saudades (SC) com um facão e matou ao menos três crianças e duas professoras. Uma terceira criança ferida está sob cuidados médicos em um hospital.
A Polícia Civil confirmou a identidade do adolescente de 18 anos autor do ataque a uma creche na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, Santa Catarina, que resultou em cinco mortes. Segundo o site NSC Total, o autor foi identificado como Fabiano Kipper Mai, 18 anos. "Na casa do suspeito, a polícia encontrou o computador que deverá ser analisado pela polícia, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie", disse o site.
Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros. "Infelizmente, ao chegarem, os bombeiros se depararam com pessoas já mortas, não podendo nem mais conduzi-las ao hospital", disse Silva à Agência Brasil. O agressor, por sua vez, cortou o próprio pescoço com o facão que usou para atacar a suas vítimas e foi socorrido em estado grave.
De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
"Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada", explicou Silva.