Jovem que empinou moto e atropelou duas crianças é indiciado
Publicado em 18 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Um jovem de 18 anos foi indiciado por atro pelar uma criança de três anos e a irmã dela, uma garota de 14 anos. O crime aconteceuna noite do dia 26 de julho de 2020, em Ribeirópolis (Agreste) e foi investigado pela Polícia Civil. Ela se baseou principalmente em imagens de câmeras de segurança, as quais mostram o momento em que o condutor, identificado comoHenrique Barbosa Cunha, empina uma moto que dirigia e atinge as vítimas, que caminhavam pela rua.
Familiares das vítimas viram o atropelamento e ficaram muito revoltados com o ato imprudente de Henrique, que não possui carteira de habilitação e ainda fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A menina de três anos, que estava no colo da irmã, desmaiou quando sofreu o impacto da motocicleta, enquanto que a adolescente caiu, mas chegou a levantar em seguida. As duas foram socorridas com ferimentos leves.
O delegado Gregório Bezerra, de Ribeirópolis, explicou que a moto dirigida por Henrique foi apreendida logo após o fato e os policiais conseguiram acesso às câmeras de segurança da rua onde o atropelamento aconteceu. A partir daí, o condutor foi identificado e indiciado por crime de trânsito, podendo ser condenado a mais de seis anos de prisão.
De acordo com a polícia local, a população de Ribeirópolis está revoltada com esse tipo de prática criminosa em que muitos jovens, que não possuem CNH, utilizam as vias públicas para realizar manobras ilegais proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Vale considerar que aquele que é proprietário da moto também poderá ser preso por emprestá-la à pessoa que não tem habilitação para conduzir o veículo automotor.
"A segurança no trânsito é um dever de todos, autoridades e cidadãos. A população tem toda razão de se indignar diante desse tipo de irresponsabilidade, que inclusive é uma prática criminosa que pode matar inocentes. E o Estado não vai tolerar esse tipo de conduta ilegal, que coloca em risco a vida dos nossos filhos e familiares. Aquele que for pego cometendo crimes de trânsito, tais como realizar manobras ilegais em vias públicas, será preso em flagrante delito e irá arcar com as consequências legais na Justiça" explicou Gregório.