Jovens aprendem técnicas de cultivo e reprodução de cactáceas
Publicado em 19 de fevereiro de 2019
Por Jornal Do Dia
Jovens dos Assentamentos João Pedro Teixeira, Florestan Fernandes e Modelo, de Canindé do São Francisco participaram de uma visita técnica ao Cactário Vovô Fula, em Porto da Folha/SE, para conhecer a coleção de cactáceas do veterinário Luís Ferreira, um estudioso e defensor das plantas da caatinga.
Os jovens dos assentamentos fazem parte de uma ação de construção de atividades produtivas com foco no turismo sustentável, dentro do Projeto de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva para o Semiárido Sergipano, realizado pelo Sebrae na região.
Na visita técnica eles buscaram aprendizados sobre técnicas de reprodução de cactáceas que pretendem utilizar na gastronomia e como souvenir para turistas e visitantes. Esse projeto vem contando com parceria da Endagro e Secretaria de Turismo de Canindé do São Francisco.
Estiveram ainda na visita a consultora do Sebrae, Gilná Xavier, a técnica da Endagro, Lucia Andrade, e também alunos do 9º ano do Colégio Estadual Cel. Maynard Gomes, de Porto da Folha.
Além das aulas sobre cultivo e reprodução de cactos os jovens participaram de uma palestra sobre empreendedorismo ministrada pela analista do escritório regional do Sebrae de Nossa Senhora da Glória, Andreza Lisboa.