Júlio César fica fora da seleção nos próximos amistosos de outubro
Júlio Cesar fora de jogos do Brasil em outubro
Publicado em 19 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia
O goleiro Julio Cesar desfalcará a seleção brasileira nos amistosos de outubro, contra Coreia do Sul e Zâmbia, depois de sofrer uma fratura no dedo da mão, disse o técnico Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira.
"O Julio vai operar hoje e deve ter alta amanhã. Depois, inicia o tratamento para recuperação, mas sem tempo hábil para ter condições de participar dos próximos amistosos", afirmou Felipão ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o treinador, o médico da seleção José Luís Runco recebeu as imagens da fratura no dedo de Julio Cesar, enviadas por seu clube, o inglês Queens Park Rangers. O exame foi encaminhado ao médico Adauto Lima, ortopedista especialista em mão, e o diagnóstico foi também pela necessidade da cirurgia.
Julio Cesar não jogará as partidas dos dias 12 e 15 de outubro, contra Coreia do Sul, em Seul, e Zâmbia, em Pequim, respectivamente.
Para a convocação que fará no próximo dia 26, Felipão está acompanhando os jogadores que foram cortados dos amistosos contra Austrália e Portugal, neste mês –casos de Fred, Daniel Alves e Hulk– e também de Marcelo, que sofreu uma lesão no jogo diante dos australianos e não viajou a Boston para a partida contra Portugal.