Sábado, 12 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Justiça suspende nova paralisação do Sintese


Publicado em 27 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) atendeu a mais um pedido do Governo do Estado e declarou a ilegalidade de uma nova paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). O ato havia sido marcado para esta segunda e terça-feira, desobedecendo uma decisão judicial anterior.
Esta é a quarta vez, em pouco mais de três meses, que o Poder Judiciário intervém em favor do Estado para garantir que o direito à Educação seja mantido, mesmo diante de movimentos grevistas, evitando a interrupção das aulas em 318 unidades de ensino da rede estadual.
Os argumentos acolhidos pelo TJSE, ajuizados por meio de ação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE), reforçam que o governo continua mantendo uma frequente linha de diálogo com a categoria, e que o Sintese deixa de cumprir as exigências legais para a deflagração da greve, incluindo o envio de comunicado oficial ao Estado e a garantia da continuidade parcial dos serviços educacionais.
Na decisão, a desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade ressaltou que o sindicato desrespeitou ordens judiciais anteriores, além de aumentar o valor da multa de R$ 60 mil para R$ 120 mil, em casos de novos descumprimentos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade