O aTACANTE já havia voltado para os treinamentos há 15 dias e pode ser opção contra o Figueirense
Kível relacionado
Publicado em 29 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
O treinador Matheus Costa é o principal desfalque do Confiança para a partida desta noite contra o Figueirense. O técnico proletário testou positivo para o Covid19, está sintomático e em tratamento domiciliar. Dois jogadores que também testaram positivo, não acompanharam a delegação e estão em tratamento domiciliar. A dupla Zé Carlos-Bibi é quem dirige a equipe.
Na manhã desta sexta-feira, o time fez um treino CT do Avaí quando a equipe ficou definida. Mas os treinadores preferem confirmar o time hoje momentos antes da partida. Figueirense e Confiança jogam neste sábado, no Orlando Scarpelli, às 19h (horário de Brasília). O duelo é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Figueira está no meio da tabela, o Dragão está na zona de rebaixamento e ainda não venceu na competição.
Confiança – O meia André Moritz e o atacante Leandro Kível são as novidades na delegação do Confiança. Os atletas estavam em tratamento e foram liberados. O time proletário necessita da vitória esta noite para engrenar na competição e deixar a zona de desconforto Além do treinador Matheus Costa, o time não contará com os atacantes Mikael e Renan Gorne, além do meia Everton Santos, esses lesionados. Não será dessa vez ainda que o ala Caíque e o meia-atacante Tiago Luís, ganharão lugar no time proletário.
O assistente zagueiro Luan está confiante na primeira vitória do Dragão. "Acredito que a gente vai fazer um bom jogo. Mesmocom a ausência do Matheus, porque o Zé Carlos, que está com ele ali todos os dias seguindo a mesma linha de trabalho e o mesmo raciocínio, acredito que isso não vai ser um problema", ressaltou o zagueiro Luan Bueno.
Figueirense – O time do Figueirense tem como principal novidade para essa partida, a estreia do técnico Elano Bauer ex-Santos. O Figueira ocupa o 12º lugar na tabela, com quatro pontos conquistados em quatro jogos. Assim sendo, estreou com derrota para o Operário-PR por 3 x 1. Na segunda rodada, ficou no empate sem gols com o Vitória. Em seguida, perdeu mais uma, dessa vez, para o Cruzeiro, por 1 x 0.
– Estou muito feliz. Tenho muita gratidão com as pessoas que me abrem as portas. E o Figueirense está me abrindo as portas. O time está motivado e acredito que temos condições de dar a volta por cima e retomar o caminho das vitorias – disse o novo treinador do Figueirense.
FICHA TÉCNICA
Figueirense-SCxConfiança-SE – Local: Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC) às 19h00. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE) – Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Eleutério Marques Júnior (CE).
FIGUEIRENSE-SC: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovane, Arouca e Marquinho; Keke, Diego Gonçalves e Pedro Lucas. Técnico: Elano Bauer
CONFIANÇA-SE: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Jeferson Lima, Madison e Ari Moura; Reis, Bruno Paraíba e Iago. Técnico: Zé Carlos/Bibi.