O Lagarto venceu o Alto Santo-CE e conquistou o título de campeão da Liga Nordeste de Futsal
Lagarto conquista o título de campeão da LN
Publicado em 18 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Surge uma nova força no futsal sergipano. Com pouco mais de um ano de fundado, o Lagarto já conquistou títulos importantes, como campeão do Circuito Sergipano de Futsal, Campeão do 1º Turno da Copa TV Sergipe de Futsal, do Campeonato Sergipano e só faltava um título nacional. Domingo no Ribeirão, na cidade de Lagarto, a jovem equipe conquistou o titulo de campeã da Liga Nordeste de Futsal.
Com essa conquista, Lagarto garantiu a vaga sergipana na Super Liga Nacional, competição que reúne os campeões regionais e será disputada em 2013. O Lagarto chegou ao titulo inédito, ao vencer na grande final, a equipe do Alto Santo-CE, pelo placar de 1 a 0, gol de Negão.
O troféu de campeão foi entregue pelo vice-presidente da CBFS, Renan Tavares e o de vice-campeão, pelo presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.
O atleta Foca, do Lagarto foi o artilheiro da competição e recebeu o troféu das mãos do gerente da agência dos Correios de Lagarto, Rosevaldo Santana Nascimento. O troféu fair play ficou para a equipe do Alecrim (RN).
– Graças a Deus consegui ajudar a minha equipe e fazer os gols. Na verdade, queria mesmo era ser campeão. É uma alegria dobrada. Estou feliz por ter sido o artilheiro de um campeonato tão importante e de nível nacional, comemora Foca.
Lagarto e Alto Santo fizeram uma partida de alto nível técnico. O Lagarto se destacou pelos passes certeiros e jogadas espetaculares de Assis, Marquinhos Carioca, Negão, Eli, Pita, Wendel e Luizinho. O goleiro reserva, Joselito, foi um dos destaques da competição com grandes defesas.
O gol do título saiu aos 8min do segundo tempo. Wendel tocou no meio da quadra para Eli, que lançou a bola por cima para Negão fazer um golaço. O Alto Santo tentou o empate, mas Joselito estava inspirado e defendeu com garra.
– O Lagarto só tem um ano e meio e graças a Deus fomos coroados com esse título que é resultado do esforço e brilhantismo do trabalho de cada jogador. O troféu é deles, disse o presidente do Lagarto, Marcelo Papel.
Este foi o Segundo título de um time sergipano na Liga Nordeste, que é o torneio mais importante da região. O primeiro foi com o Real Moitense, em 2005.