Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Lagarto já conta com um veículo para cada três pessoas


Publicado em 29 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Lagarto, município da região Centro-Sul do Estado de Sergipe, considerada a maior cidade do interior sergipano, com quase cem mil habitantes, apresenta um grande potencial de crescimento econômico. Conseqüência disso o número de veículos circulando na cidade aumenta a cada dia e também os problemas de trânsito enfrentado pelas grandes cidades.

Segundo dados disponibilizados pela Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN – de Lagarto, a sede do município possui mais de 27 mil veículos cadastrados, – entre carros, motocicletas, caminhão e outros tipos de veículos. O número de veículos com até cinco anos de uso chega a pouco mais de 11 mil, já os veículos com até 30 anos de uso ultrapassa mil unidades.

Segundo a CIRETRAN, outra procura que cresce grandemente é a retirada da primeira CNH, principalmente por jovens condutores e também o primeiro emplacamento de veículos novos. Para o diretor da CIRETRAN de Lagarto, Roberto Chaves, o crescimento econômico da cidade e as facilidades em adquirir um veículo seria o motivo de tanta procura ao órgão. Segundo ele, a cidade está crescendo, o comércio é ativo, e tem muitas facilidades em adquirir veículos. Essa procura é fruto disso.

Com o trânsito municipalizado o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos do município de Lagarto coronel Brito, disse que o número de veículos na cidade ultrapassa esse total, já que existem os veículos com placas de outros municípios, e diz que está muito fácil adquirir crédito. Para Brito, o poder aquisitivo cresceu bastante em nossa cidade e com isso veio facilidades no crédito, potenciando novos proprietários de veículos, mas seguramente o número de 27 mil é bem maior.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade