Patrono do Lagarto, Diego Costa desiste de solicitar árbitro de fora
Lagarto valoriza arbitragem local
Publicado em 20 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
Desde o início da se mana que circulava na cidade de Lagarto, a informação dando conta que os dirigentes lagartenses iriam solicitar árbitro de fora para a partida final deste sábado contra o Sergipe. O objetivo era evitar que o time interiorano fosse prejudicado como admitem os dirigentes.
Nesta quarta-feira (19), o patrono do Lagarto, o craque Diego Costa se pronunciou sobre o assunto, expondo publicamente a posição do Lagarto. Diego deixa bem claro, que o time não vai solicitar árbitro de fora, para a partida da grande final entre Lagarto e Sergipe sábado à tarde no Paulo Barreto. "Vamos valorizar o que é da casa".
De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a solicitar árbitro de fora, desde quando sigam as determinações legais. A título de caução, o solicitante deveria desembolsar o valor de R$ 25 mil. Somente árbitros e assistentes do quadro da FIFA poderiam ser solicitados. Mas nesta quarta-feira, o Lagarto desistiu e não vai fazer uso desse recurso. O prazo para solicitação de arbitragem de outro estado se encerrou nesta quarta-feira e não foi registrado nenhuma solicitação do time do interior.
O atacante Diego Costa valorizou a arbitragem, disse confiar no trabalho dos árbitros sergipanos e o que aconteceu sábado foi um erro. "Todos nós estamos sujeitos a erros no desenvolver da nossa profissão".
– Não é questão que não seja melhor ou pior. A questão é que nós temos que valorizar o trabalho do profissional sergipano. Lógico que a árbitra, na minha teoria, errou. Masnão foi só ela, porque o VAR, em teoria, chamou ela. Na primeira visão dela, estava tudo de acordo. Acho que ninguém vai fazer por maldade, e apitar um jogo contra o Lagarto. Todo mundo erra. Eu erro nos meus momentos. Quantas vezes eu errei e o torcedor não me xingou? Então, automaticamente, não concordo com isso. Vamos valorizar o que é da casa – definiu Diego Costa.