Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Laranjeiras tem emergência reconhecida pelo estado


Publicado em 18 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


AS CHUVAS INUNDARAM TODA A ÁREA DO CENTRO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO (Redes sociais)

O governo do estado de Sergipe confirmou no início da manhã de ontem que o município de Laranjeiras teve a situação de emergência reconhecida em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado nesta primeira quinzena de maio, e contribuíram para que o Rio Continguiba transbordasse. No último dia 07 a administração municipal já havia constatado o cenário de periculosidade para mais de 200 famílias.
Até a tarde desta sexta-feira (17), a Defesa Civil Estadual havia contabilizado 48 pessoas desalojadas – acolhidas em casas de amigos e parentes -, e outras duas desabrigadas; estas, sendo beneficiadas de forma temporária com aluguel social. Diante deste reconhecimento estadual, a perspectiva é que o poder público garanta benefícios e auxílios à população afetada.
Outros municípios sergipanos têm acumulado danos patrimoniais em virtude do mau tempo que dominou todas as regiões do estado neste mês de maio. Um levantamento geral realizado por peritos da própria Defesa Civil indica que as cidades de: Riachuelo, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Neópolis, Salgado, Estância, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora e Telha já constataram contratempos provocados pelas fortes chuvas e rajadas de vento. Esta lista conta ainda: Cristinápolis, Siriri, Malhador São Cristóvão e Canhoba. Conforme o JORNAL DO DIA tem destacado em sucessivas edições, a capital – Aracaju -, já contabilizou índice histórico para o quinto mês do ano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade