Largo da Aparecida ainda tem inundação

Desta forma, equipes da Defesa Civil de Aracaju seguem monitorando essa e outras localidades de Aracaju, a exemplo do Robalo, e tomando os devidos cuidados e medidas. Foto: Divulgação/PMA

Desde a última terça-feira (23), momento em que as chuvas dos últimos dias começaram a se intensificar, a Prefeitura de Aracaju tem somado esforços para atender, sobretudo, as demandas de pessoas afetadas pelas consequências do grande volume pluviométrico.
A região mais afetada pela chuva foi o Largo da Aparecida, que foi impactado, ainda, com a cheia do rio Poxim. Por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, a gestão retirou e segue acolhendo, no momento, 17 famílias em duas pousadas, sendo que uma dessas foi encaminhada para uma unidade de acolhimento provisório do Município.
“Enquanto o rio não volta à sua normalidade, seguimos monitorando a situação dessas famílias e prestando todo o suporte de que necessitem. A Assistência Social está indo à pousada, todos os dias, levar almoço, jantar e o que eles precisem de necessidades básicas. No Cras [Centro de Referência da Assistência Social] tem uma equipe para os demais atendimentos, no que for necessário. Assim que a situação for normalizada, equipes da Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] farão a limpeza das casas, para que as famílias possam retornar às suas residências em segurança”, pontua a secretária municipal da Assistência Social, Simone Santana.
Monitoramento – Desde meados desta quarta-feira (24), não foram mais registradas chuvas intensas, apenas pequenas quantidades em curto período, no entanto, as águas do rio Poxim ainda não baixaram. Desta forma, equipes da Defesa Civil de Aracaju seguem monitorando essa e outras localidades de Aracaju, a exemplo do Robalo, e tomando os devidos cuidados e medidas.
Para os próximos dias, não estão previstas chuvas intensas, somente algumas pontuais que devem somar, no máximo, um volume de cerca de 20 milímetros.

Compartilhe esta notícia