Segunda, 09 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Leandro Damião é lembrado como 'perna de pau' no Atlético de Ibirama


Publicado em 06 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Jogador preso, duro e desengonçado. Essa era a fama no começo da carreira de Leandro Damião, de acordo com os torcedores e companheiros do Atlético de Ibirama. O estilo do jogador chamava a atenção em campo, mas não pela qualidade.

– Tinha momentos que você olhava para ele e dizia: "De onde ele tirou que joga futebol?." O "bicho" era ruim. Teve um jogo contra o Figueirense que a bola estava em cima da linha. Ele deu um toque e aí ficou parado, esperando a bola entrar no gol. Ele viu que não ia entrar, correu e o zagueiro tirou a bola. Nós o xingamos muito – conta um dos jogadores do time.

Damião chegou ao clube a pedidos do diretor de futebol. Pedidos, não: exigências. Mauro Ovelha soube de um jogador que se destacava no XV de Indaial, time da segunda divisão catarinense, e mandou o treinador para a pequena Indaial para confirmar a informação.

– Como eu tinha atacantes que estavam estourando idade, e eram bons jogadores, eu achei que não precisava trazê-lo. O estilo dele não me agradou naquele dia. O Mauro Ovelha, que era diretor, me pediu e eu acabei trazendo, mas contra minha vontade – lembra Giovani Nunes, técnico do atacante no clube catarinense.
Mesmo com a chance no profissional, Damião ainda encontrava dificuldades para se manter no time. O técnico quase não escalava o garoto para as partidas, e, quando o fazia, a reação da arquibancada não era positiva.

– Sempre a gente pedia para o treinador tirar. Era o maior ‘perna de pau’ que tinha no time, na época – diz Polaco, torcedor símbolo do clube.

Confira essas e mais histórias de Leandro Damião no próximo episódio da série Brasileirinhos, neste domingo, no Esporte Espetacular.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE