**PUBLICIDADE
Publicidade

Léo Santos não pode atuar pelo Confiança


Publicado em 06 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Recém-anunciado como reforço do Confiança para a sequência da Série C, o atacante Léo Santos, pode não estrear pelo Dragão. O imbróglio se deve por conta do artigo 59 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina que “O atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado.”.
No primeiro semestre, Léo Santos vestiu a camisa da Portuguesa Santista, onde enfrentou o Caxias, pela Copa do Brasil e do São José-SP, onde entrou em campo quatro vezes pela Série D.
Odiretor de futebol Matheus Milet comenta a situação:
– A gente está um pouco no impasse de entender o processo que está ocorrendo em cima dele. O Confiança tem um processo interno muito bem definido de contratação de atletas. Não é somente olhar, pegar e trazer. A gente faz um banco de dados, conversa com comissão e com os analistas e, quando recebe o aval, faz a contratação. Infelizmente, está tendo um ruído na informação a respeito do atleta que a parte jurídica do clube está se baseando na melhor informação, para poder concretizar ou não. Posso informar que o clube não terá prejuízo algum. Queremos contar o quanto antes, mas estamos nessa análise – afirmou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE