O Deputado José Sobral.
Líder do governo critica secretaria por parcelar as gratificações
Publicado em 28 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Professores
O deputado Zezinho Sobral (PDT) criticou ontem a forma como a Secretaria de Estado da Administração decidiu pagar indenizações pela falta de reajustes aos professores da rede estadual. Detalhe: o deputado é o líder do governo na Assembleia Legislativa.
Pagamento
Durante a votação dos projetos de reajuste dos servidores, a Alese aprovou uma gratificação de 33,24%, parte em incorporação, parte em aumento real e direto e parte em abonos. Segundo o líder, há 10 dias foram pagos os abonos de janeiro, fevereiro e março. Hoje está previsto o pagamento do mês de abril, e no dia dois está previsto o pagamento da diferença em relação a janeiro a março.
Não entende
O líder do governo admitiu que não entendeu com clareza porque a Secretaria de Administração do Estado fez essa divisão. Sobral também questionou porque foram descontados impostos sobre abono pago aos professores, tendo em vista que o recurso tem caráter indenizatório e não remuneratório.
Equívoco
Para o líder do governo, não se paga imposto de renda sobre verba indenizatória. “A divisão é absolutamente inexplicável: por que dividir em três? Tem uma diferença a ser paga no dia dois. Eu confirmei isso. Acho que a Secretaria de Administração precisa esclarecer um pouco melhor, ampliar um pouco esse debate”, criticou.