Sábado, 30 De Novembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Liniker lança vinil duplo de “CAJU” pela Rocinante Três Selos


Publicado em 30 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nas entrelinhas do discurso, um gesto político revolucionário (Henrique Chendes)

A celebração da música da cantora e compositora Liniker ganha novos contornos com o lançamento de CAJU em vinil duplo, levando a intensidade de suas composições para o formato físico em grande estilo. O LP de 180 g, na cor marrom mesclado, envolve o ouvinte em uma experiência visual de 24 horas de sol que vai além do som. Com capa gatefold de luxo, poster 90 x 60 cm, encarte de 60 x 30 cm e dois envelopes com fotos, esta edição tem pré-venda exclusiva no site da Rocinante Três Selos (www.rocinantetresselos.com) a partir de 29 de outubro.
CAJU tem direção criativa assinada por Liniker e Poliana Feulo, fotografia por Caroline Lima e o projeto gráfico foi feito pela PURITANA.CO.
A parceria entre Liniker e o selo independente Rocinante Três Selos já havia deixado sua marca com o sucesso da edição deluxe de Indigo Borboleta Anil, lançada em janeiro deste ano. Agora, CAJU, um dos álbuns mais marcantes do ano, ganha nova vida em vinil, enquanto a artista se prepara para a turnê do disco, que começa em 8 de novembro, em São Paulo. A turnê ainda passará por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.
CAJU, título do segundo álbum-solo de Liniker, carrega o nome do alter ego que a artista paulista, aos 29 anos, apresenta ao público. A partir da perspectiva de CAJU, Liniker construiu um disco íntimo e potente, tecendo 14 faixas que transitam entre o pop, samba, jazz, house, pagode, arrocha, disco e reggae. CAJU emerge como uma obra que captura a essência da Liniker, com participações especiais de Lulu Santos, BaianaSystem, ANAVITÓRIA, PablloVittar, Priscila Senna e outros nomes de peso.
A produção musical, assinada por Liniker junto de Fejuca e Gustavo Ruiz, ressoa com a maturidade de uma artista que, após quase uma década de carreira, sente-se mais segura do que nunca em sua trajetória.
“Eu fiz o álbum dos meus sonhos”, revela Liniker, que reflete sobre como Indigo Borboleta Anil (2021) a colocou de pé e agora, com CAJU, ela se prepara para correr.
O disco é uma viagem emocional e sonora, com momentos de grandiosidade, como a faixa “Veludo Marrom”, que conta com a orquestra Brasil Jazz Sinfônica, e a envolvente “Negona dos Olhos Terríveis”, colaboração com o BaianaSystem. Entre relatos pessoais e experimentações sonoras, Liniker imprime sua assinatura artística em cada detalhe, desde a textura da gravação analógica até a riqueza dos arranjos que permeiam o álbum.
“CAJU” é mais do que um álbum. É um retrato do momento atual da Liniker, uma obra profundamente pessoal que reflete suas memórias e suas aspirações. Na versão em vinil, a música ganha forma física e convida o ouvinte a mergulhar ainda mais fundo na experiência sensorial que a artista propõe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade