Lojas de operadoras de telefonia terão que atender clientes em 15 minutos
Publicado em 12 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
O tempo de espera em uma loja de telefonia, seja móvel ou fixa, chega a ser irritante para muitos consumidores. Pensando nesse transtorno, o vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), criou um Projeto de Lei que restringe o tempo de espera do cliente nas lojas das operadoras. De acordo com o projeto, o cliente deve esperar no máximo por 15 minutos para ser atendido em dias normais e 30 minutos em dias após feriados prolongados.
O PL 124/2013 foi aprovado na quinta-feira, 10, por unanimidade pela Câmara Municipal de Aracaju e segue para a sanção do prefeito João Alves Filho. Para Lucas Aribé, é preciso garantir o direito do consumidor, que deve ser tratado de forma correta e não pode esperar por tempo indeterminado por um serviço que ele paga. "Foi uma grande vitória da população. É preciso respeitar o consumidor que paga corretamente pelo serviço e muitas vezes não é tratado como merece", destacou o parlamentar.
Após a sanção do Poder Executivo, as lojas das operadoras de telefonia fixa e móvel serão obrigadas a divulgar, em local visível, por meio de mural ou cartaz, o tempo estabelecido no PL. O não cumprimento da lei sujeitará o estabelecimento infrator à multa de R$ 2 mil, dobrada em caso de reincidência, podendo o estabelecimento ter seu alvará de funcionamento cassado a critério da autoridade.