Luany durante treino em academia de Los Angeles(Rafael Ribeiro/CBF)
Luany comemora retorno à Seleção: “É um sentimento único e gratificante”
Publicado em 03 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Luany não esconde a felicidade de estar de volta à Seleção Feminina. Convocada pela primeira vez para a preparação na Granja Comary para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho do ano passado, a atacante do espanhol Atlético de Madrid retorna cerca de nove meses depois, desta vez para defender a Amarelinha nos amistosos com os Estados Unidos.
Apesar da ansiedade para entrar em campo, ela reforçou que está “tranquila e confiante” para fazer uma boa estreia, caso receba uma oportunidade de jogar.
“É um sentimento único e gratificante. Era um objetivo meu me destacar ao máximo no Atlético e voltar para a Seleção. Consegui e estou muito feliz, estou com as meninas que conheço, em um ambiente muito bom, com uma comissão técnica muito boa. Estou muito ansiosa, mas também tranquila e muito confiante para, se receber uma oportunidade, aproveitar da melhor forma possível”, disse, em entrevista à CBF TV.
Determinada a conquistar um lugar na equipe comandada pelo treinador Arthur Elias, a jogadora nascida em Belford Roxo, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, afirmou que, antes de pensar em receber novas convocações, está concentrada em fazer um bom trabalho nesta Data Fifa.
“Acredito muito no trabalho e me sinto muito bem e confiante. Se eu ganhar uma oportunidade, vou fazer tudo o que tenho que fazer. Claro que quero voltar nas próximas, mas primeiro vou focar nessa. Quero focar no que tenho que fazer e fazer bem feito”, frisou.
Aos 22 anos, Luany pode disputar sua primeira partida pela Seleção no sábado (5), às 18h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, contra os Estados Unidos. O duelo terá transmissão ao vivo no SporTV. Na próxima terça (8), o embate com as donas da casa será no PayPal Park, em San José, às 23h30 (de Brasília), e será transmitido por Globo e SporTV.