O Dragão vem de quatro jogos sem vitória e flerta com a zona de rebaixamento.
Luizinho Vieira já comandou treino do Dragão
Publicado em 19 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se
O Confiança já tem um novo treinador. Luizinho Vieira chegou, foi apresentado ao elenco e de imediato começou o seu trabalho na equipe, preparando o time do Confiança para o compromisso do próximo sábado (22) na Arena Batistão, justamente contra o líder da competição, o Operário-PR.
O time sergipano precisa da vitória, para não ficar no sufoco em busca da permanência na Série nos últimos jogos da competição, como tem ocorrido nos últimos anos. Hoje pode-se dizer que a chance de classificação não existe mais. Porém, o objetivo agora é brigar contra o rebaixamento.
O treinador trouxe consigo o auxiliar técnico Alexandre Luz e o preparador físico César Polaco. O último trabalho de Luizinho Vieira foi no Ypiranga-RS. Em sua primeira temporada, conduziu o Canarinho à final inédita do Campeonato Gaúcho, mas não conseguiu se classificar à fase final da Série C. Em 2023, foi semifinalista do estadual, mas não resistiu a quatro jogos seguidos sem vitória na Série C e foi demitido.
O treinador também trabalhou em equipes como Criciúma, Volta Redonda, Manaus, Retrô-PE, Luverdense, Atlético Tubarão, Passo Fundo, Itumbiara e Sergipe.
O Dragão vem de quatro jogos sem vitória e flerta com a zona de rebaixamento. Apesar disso, a equipe proletária ainda está a três pontos do G-8. Luizinho chega com a missão de salvar o Dragão e dar nova vida ao time proletário, motivando o elenco para conquistar bons resultados.
Preparação – Na tarde da segunda-feira (17), o elenco do Confiança se reapresentou no Sabino Ribeiro e fez os primeiros treinamentos visando a próxima partida pela Série C. O time treinou também nesta terça e aí já como o novo treinador. Luizinho Vieira pretende comandar mais dois treinos até a sexta-feira, quando define a equipe para enfrentar o Operário.
O Confiança está na 13ª posição com 16 pontos ganhos e precisa reagir urgentemente, para escapar do rebaixamento