**PUBLICIDADE
lula barros
Publicado em 04 de janeiro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Entrevista Singular da Semana com dr. Lula Barros. O dentista, referência em Harmonização de Face, volta para sua temporada na Argentina onde cursa doutorado; em breve trará mais novidades da estética da face para nós ! Leiam, agora, a entrevista com o top dentista!
DKVS – O que é a Harmonização da Face?
LB – A harmonização não se trata de um único procedimento, mas um conjunto de procedimentos cujo objetivo final é a promoção da harmonia, do equilíbrio facial pautado em padrões estéricos. Dentre estes procedimentos, cabe citar a bichectomia, emagrecimento facial, preenchedoresfaciais, aplicações de toxina botulínica, microagulhamento, peelings químicos, estética dentária, fios faciais e alguns outros procedimentos que geram uma melhora no aspecto de beleza e qualidade de vida do paciente.
DKVS – Diferenças entre botox e preenchimento?
LB – Muitas pessoas ainda confundem o botoxcom o preenchimento em regiões da face. Aaplicação de toxina botulínica tem como objetivo relaxar a musculatura de uma determinada região: “a toxina trata rugas dinâmicas, causadas na função muscular, durante as contrações musculares”. Além disso, regula a hiperfunção muscular, ou seja, o excesso de função do músculo, que em excesso pode causar rupturas/quebras na estrutura da pele ocasionando em rugas estáticas.
Já o preenchimento serve pra preencher uma determinada região de interesse. O procedimento é realizado a partir da aplicação de ácido hialurônico, uma substância endógena presente em nosso organismo.
Usamos para dar volume ou modelar regiões específicas do rosto, como o preenchimento labial, preenchimento no queixo, contorno de mandíbula, suavização de olheiras, entre outros, e que é importante frisar que a aplicação de toxina botulínica serve basicamente para relaxar a musculatura e o preenchimento, como o próprio nome sugere, para preencher.
DKVS – Qual o Público alvo para realização dos procedimentos?
LB – Não existe um consenso sobre a idade mínima para que esses procedimentos possam começar a ser realizados, apesar disso, a importância de planejamentos individualizados e equilíbrio devem ser considerados: “existe um tratamento individualizado, cada paciente deverá passar por uma avaliação prévia onde o profissional indicará ou não o procedimento naquele momento”.
A dica para evitar excessos é a cautela e escolha por profissionais habilitados. O especialista em harmonização facial explica que o profissional deverá executar planejamentos individualizados, de acordo com a necessidade de cada paciente em específico, o que conduzirá a resultados de maior naturalidade e esteticamente mais agradáveis.
DKVS – O procedimento é caro ?
LB – Não, o valor é acessível a todas as classes , só através de uma avaliação detalhada , através das possibilidades profissional – paciente que podemos chegar aio valor exato.