Machismo e intolerância
Publicado em 19 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) distribuiu nota manifestando sua total solidariedade à prefeita de Capela e vice-presidente desta entidade, Silvany Mamlak (foto), “diante do recente ato de desrespeito e violência política de gênero que ela enfrentou, através da veiculação de um áudio ofensivo, oriundo de um advogado e candidato a vereador do município, com clara demonstração da intolerância e do machismo que ainda permeiam a política brasileira”.
A Fames diz repudiar “qualquer forma de agressão que desrespeite e deprecie as mulheres, especialmente em um momento tão importante como o período eleitoral. Tais comportamentos são inaceitáveis e contrariam os princípios que devem nortear a convivência democrática e respeitosa entre todos os cidadãos”.
“Acreditamos na importância de fomentar um ambiente político inclusivo e igualitário, onde as vozes femininas sejam ouvidas e respeitadas. Em solidariedade à prefeita Silvany Mamlak, nos unimos na luta contra a violência política de gênero e reforçamos nosso compromisso com a promoção dos direitos das mulheres”, destacou a entidade.