Sábado, 18 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Made in Alagoas


Publicado em 18 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Retrato da juventude alagoana

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
 
Depois de construir uma trajetória de destaque entre festivais nacionais e estrangeiros, “Sem Coração” será lançado comercialmente em diversas praças do Brasil –  em Aracaju, o filme estreia na programação do Cine Vitória.
O longa, codirigido pela alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião, teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, em setembro de 2023. No mês seguinte, o Festival do Rio recebeu a primeira exibição nacional do filme, que conquistou o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. 
“Sem Coração” se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996. Através de uma narrativa sensível e delicada, o filme constrói um retrato da juventude alagoana repleto de complexidades. 
Na trama, a protagonista Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de Sem Coração devido a uma cicatriz no peito. 
“A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta a diretora Nara Normande. 
O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara (“Bacurau”), que vive a personagem que dá o nome ao filme, retoma o papel na nova produção. 
O filme foi rodado em Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França. 
Emilie Lesclaux, produtora do longa, comentou a parceria com os diretores e ressaltou o novo capítulo do trabalho conjunto ao lado da dupla: “Trabalhei com Nara e Tião no início da nossa trajetória, nos curtas-metragens ‘Muro’ e ‘Sem Coração’, filmes que estrearam no Festival de Cannes e que tiveram carreiras exemplares no Cinema Brasileiro”, aponta. 
A estreia do filme integra o projeto Sessão Vitrine Petrobras, de apoio ao audiovisual brasileiro. Criado pela Distribuidora Vitrine Filmes, o projeto ganhou o patrocínio da Petrobras quando relançado no final do ano passado com o intuito de levar aos cinemas um longa por mês.
 
Sem coração no Cine Vitória:
Quinta-feira, 18, às 17h30.
Sexta-feira, 19, às 16h45.
Domingo, 21, às 14h30.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade