Um adolescente de 16 anos e a mãe dele foram detidos na manhã de ontem por policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). A abordagem aconteceu em frente à casa dos suspeitos, no Conjunto Agamenon Magalhães (zona oeste de Aracaju), onde a polícia apreendeu uma arma de fogo e grande quantidade de drogas.
Segundo a Polícia Militar, as equipes do Getam faziam rondas pela região e desconfiaram da atitude suspeita de um jovem que estava na porta de casa, com cinco trouxas de maconha no bolso. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi rendido e revistado. Em seguida, a mãe do adolescente, Janete Almeida Vieira, 42 anos, se apresentou aos policiais como a proprietária da droga.
A partir daí, os militares resolveram revistar o imóvel onde Janete e seu filho estavam. Em um dos cômodos, eles encontraram escondidos 770 pedras de substância semelhante a crack, 21 trouxas de maconha, 17 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Além das drogas, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, dois simulacros de armas de fogo e quatro aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à 8ª Delegacia Metropolitana (8ª DM).


