Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mais de quinhentos alunos da rede pública são selecionados para universidades


Publicado em 31 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


ALUNOS DA REDE ESTADUAL COMEMORAM APROVAÇÃO NA SELEÇÃO DO SISU (Maria Odília/Seduc)

Logo que o Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (30), a lista dos classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), começaram a surgir os destaques dos alunos aprovados da rede pública estadual de ensino de Sergipe. Até o momento, já são mais de 500 aprovados, e a tendência é dobrar esse número até que todos sejam contabilizados.
As primeiras apurações apontam cinco aprovados em Medicina até o fim da tarde desta terça-feira. As listas desse curso e de outros tendem a aumentar na proporção em que os candidatos vão deixando as férias escolares de lado e passam a verificar os resultados nos 102 cursos disponíveis da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e outras instituições de ensino superior no Brasil.
Os aprovados na primeira chamada do Sisu 2024 deverão ficar atentos quanto às datas de matrículas, que deverão ser feitas no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. O procedimento é feito diretamente na instituição em que foi concedida a vaga. O Ministério da Educação ainda disponibilizará novas chamadas. “Quem não foi aprovado deve manifestar interesse na lista de espera a partir desta terça-feira, 30, até o dia 7 de fevereiro. A próxima lista sairá no dia 16 de fevereiro”, avisa a coordenadora do Programa Pré-Universitário da Seduc, Gisele Pádua.
O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, parabeniza todos os aprovados e destaca que é uma conquista não somente dos alunos, mas também dos professores, pais e responsáveis. “Neste dia de conquistas, parabenizo a comunidade escolar, os professores e os familiares e desejo que esse seja só o começo de um futuro promissor. Como gestor, vejo com muita alegria. As conquistas são reflexo de grandes histórias construídas com muita determinação, garra e dedicação. A força da escola pública dá resultados grandiosos, frutos de muito comprometimento ao longo do ano. Estamos felizes e celebramos com todas essas conquistas”, afirmou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade